Miss Hollywood tem sangue português

Pelo nome ninguém diria, mas Sarell Diamond, 24 anos, é luso-descendente e, desde março, coroada Miss Hollywood 2018. A mãe da modelo, Helena Costa Diamond, é natural da Marinha Grande, Leiria. Numa conversa curta e inicial com o Delas.pt, Sarell Diamond confirmou isso mesmo.

Até ao momento, não foi possível recolher mais declarações da Miss, que deverá disputar o título pela Califórnia em final de junho, mais concretamente, a 30, numa cerimónia que terá lugar no William Saroyan Theater, em Fresno, no referido estado norte-americano. Uma vez ultrapassada esta etapa com êxito, a seguinte será a conquista do título Miss América.

A mais nova de quatro irmãos, Sarell tem MBA em Marketing tirado na Universidade da Califórnia, segundo informações veiculadas pela própria. Na galeria acima veja algumas das imagens desta Miss 2018.

Uma jornada pelos cuidados pediátricos e estudantes desfavorecidos

Entre a descrição que faz de si própria, Sarell Diamond revela que tem talentos vocais e que tem pugnado na plataforma de apoio a estudantes com baixos recursos financeiros no acesso ao ensino superior (Youth Enpowerment Trought Higher Education).

A 4 de março, no Facebook e após vitória numa das primeiras fases do certame de cobertura norte-americana, a luso-descendente agradeceu todos os apoios. “Estou tão assoberbada e muito feliz. Tenho trabalhado muito para que este momento acontecesse e estou muito agradecida por ele ter chegado”, escreveu na rede social.

Na mesma mensagem pediu ainda “donativos para ajudar as Children’s MIracle Network”, uma rede sem fins lucrativos que reúne 170 hospitais norte-americanos (EUA e Canadá) e que busca fundos para unidades pediátricas, investigação médica e consciencialização para os temas da saúde infantil.

Aliás, a 3 de abril mostrava imagens desse trabalho que tem vindo a empreender, exibindo momentos de uma visita a um dos hospitais da referida rede. “Estou orgulhosa por ter visitado o hospital pediátrico de Los Angeles. O ponto alto do meu dia foi ver crianças a iluminar os corredores porque viram uma “princesa” real. Obrigada aos meus amigos e familiares que contribuíram para a minha conta da #CMN, angariei 135 dólares (109 euros) em apenas duas curtas semanas para a campanha #MissAmericaServes e um total de 610 dólares (495 euros) para a minha página da rede infantil Miracle Network”.

Ainda na mesma nota, Sarell acrescentou um facto pessoal: “Este foi o mesmo hospital que ajudou o irmão mais novo do meu melhor amigo a combater o cancro quando ele tinha apenas 13 anos.”

Sobre mãe, a “pequena chama portuguesa”

As dedicatórias e mensagens de apreço à família são muito comuns na página pessoal de Sarell, na rede social Facebook.

E a progenitora não tem ficado, claro, à margem destas demonstrações públicas de afeto. “Mãe, trazes luz à minha vida com a tua personalidade vibrante, carismática e hilariante. Tens o maior coração, e eu sou verdadeiramente sortuda por te ter como modelo toda a minha vida. Obrigada por estarem sempre lá por mim e por acreditares em tudo o que faço. Só posso esperar que um dia possa ser tão boa mãe como tu foste de quatro filhos (..) Adoro-te minha pequena chama portuguesa”, escreveu a agora Miss Hollywood, no Facebook.

Imagem de destaque: Facebook/Miss Hollywood