Missy Elliott torna-se a primeira mulher rapper no ‘ Songwritters Hall of Fame’

Miss_Elliott

Missy Elliott tornou-se, no passado sábado, 12 de janeiro, na primeira mulher rapper a integrar o ‘Songwritters Hall Of Fame’ (Corredor de fama dos compositores, numa tradução livre) e fez história. Antes dela, os únicos dois artistas ligados ao rap e hip-hop que tinham sido nomeados foram o músico Jay-Z, marido da rainha do Pop Beyoncé, em 2016, e Jermaine Dupri, em 2018. Quem o anunciou foi Nile Rodgers, presidente da organização.

Com mais de 20 anos de carreira, Missy Elliott, 47 anos, é responsável pela composição de vários hits musicais na área do hip-hop e rap nos últimos anos. Além do mais, o seu álbum de estreia, lançado em 1997, é considerado por muitos como um dos melhores de todos os tempos: o Supa Dupa Fly.

Na sua conta oficial de Twitter, a artista agradeceu por ter sido indicada para o Hall of Fame, tendo também dado os parabéns a todos os que foram nomeados (mas acabaram por não ter luz verde): “Quero dar os parabéns a todos os compositores incríveis que integram o Singwritters Hall of Fame em 2019 e também àqueles que foram indicados, porque o trabalho deles é incrível. Estou humildemente grata por ter entrado”, escreveu a rapper.

https://twitter.com/MissyElliott/status/1084127074053472257

A artista é também a única mulher rapper a ter seis álbuns de platina certificados e as suas letras inspiradoras e de empoderamento feminino já foram citadas por nomes maiores da múscia como Whitney Houston, Beyoncé, Ciara, Janet Jackson. Também os artistas Dallas Austin, Tom T. Hall, John Prine, Jack Tempchin e Yusuf/Cat Stevens foram admitidos no ‘Songwritters Hall of Fame’ 2019.

Segundo o site Huffington Post, a cerimónia de admissão dos novos nomes da organização será a 13 de junho de 2019, em Nova Iorque, Estados Unidos da América.

‘Feeling Good’! Nina Simone, finalmente, indicada para o Rock and Roll Hall of Fame