Moda cabelos curtos: porque é que elas rapam a cabeça?

A moda dos cabelos rapados veio para ficar. E são muitas as estrelas internacionais que aderiam ao look. Irreverentes, ao estilo rapazola, dizem adeus aos longos cabelos dignos de destaque de uma qualquer afamada marca de champô.

Kate Hudson, de 38 anos, que tinha os irrepreensíveis cabelos loiros como imagem de marca, foi a última celebridade a rapar a cabeça. E porquê? De acordo com a imprensa está a filmar um novo projeto dirigido pela cantora Sia.

Na passada terça-feira, 25 de julho, a carismática atriz das mais famosas comédias românticas, foi fotografada em Los Angeles com o novo visual. Não há pormenores sobre a película em questão, mas tudo indica que Hudson adotou o cabelo curtinho para a personagem que interpreta talvez num novo videoclip da cantora sem rosto.

A cantora Sia publicou na sua conta de Instagram esta fotografia. Na legenda pode ler-se: “A minha miúda Kate Hudson maravilhosa durante as filmagens” [Fotografia: Instagram]
A estrela de Hollywood, filha da também atriz Goldie Hawn, vem ditar uma tendência que já fez furor entre outras figuras bem conhecidas da música e da sétima arte. Lembra-se da excêntrica Grace Jones, da polémica Sinéad O’Connor ou da enérgica Skin, da banda Skunk Anansie? Estas cantoras mantêm há anos o mesmo penteado.

Natalie Portman, Sigourney Weaver e Charlize Theron são apenas alguns exemplos de mulheres que foram obrigadas a rapar o cabelo para interpretarem personagens no Cinema.

E, claro, há outras como Britney Spears que tomaram a mesma atitude, não por motivos profissionais mas porque atravessou uma fase menos boa da sua vida. Recorde-se que em 2007, a princesinha da pop, como era naquela altura apelidada, surgiu careca perante o mundo. A imprensa avançou que o motivo foi para a cantora se safar das análises que poderiam denunciar o consumo de estupefacientes, aquando da sua entrada numa clínica de reabilitação.

Inês Castel-Branco rapou o cabelo para a personagem Tina, da novela Mar salgado da SIC

Em Portugal, Primeiro Inquérito Municipal à Violência Doméstica e de Género no Concelho de Lisboa , da SIC e, mais recentemente, Filipa Areosa também teve ficar careca para a Mafalda, em Amor Maior, uma vez que a personagem sofreu de cancro na mama.

Fotografias: Instagram