Moda: Debate vai falar da indústria, das mudanças e da comunicação

moda portuguesa.

A procura de novos modelos de viabilização, de sustentabilidade e de comunicação na indústria da moda há muito que estão sob escrutínio e análise. Com a chegada da pandemia – que revolucionou ainda mais as cadeias de produção, distribuição e da chegada ao público em geral – torna-se ainda mais imperativo colocar o tema a debate. E, claro, em Portugal, país onde o setor representa mais de “5% do Produto Interno Bruto Nacional”, lê-se no comunicado enviado às redações.

Estes serão os pontos em análise no webinar gratuito e de matriz independente Comunicar Moda. Este é o primeiro tema que marca a estreia de Pano Cru, que vai ter lugar às 16 de junho, às 19.00 horas. Moderado pela jornalista e editora de moda Margarida Brito Paes, a conversa vai contar com a presença do designer Gonçalo Peixoto, pelo jornalista Mauro Gonçalves e pelas consultoras de comunicação Carla Macedo e Marta Duarte.

moda webinar setor análise indústria
[Fotografia: DR]

“Enquanto jornalista de moda, e antiga aluna de design de moda, sempre me pareceu que os jovens designers não tinham a formação necessária na área da comunicação,” considera Margarida Brito Paes, fundadora da webinar Pano Cru: Comunicar Moda, citada na nota de Imprensa. Para a mentora do projeto, é importante vencer o facto de, “muitas vezes, os jovens criadores não saberem como chegar aos meios de comunicação social ou não valorizarem uma estratégia de comunicação integrada”, o que pode arruinar todo um arranque e afirmação no setor.

As inscrições devem ser feitas através do email [email protected], sendo posteriormente enviado o acesso à webinar que se realizará através da plataforma ZOOM.