Moda e vestuário lideram reclamações que mais aumentaram em 2020

Dicas Guarda Roupa Sustentável

Foi o ano em que mais se reclamou, atingindo-se, em 2020, um novo recorde. Segundo dados avançados pelo Portal da Queixa, os portugueses reportaram mais problemas no ano que terminou agora do que em 2019, com a plataforma a indicar mais 163 mil protestos, o que representa um crescimento de 61,9%.

Entre as queixas que mais subiram de um ano para o outro, o setor da moda e do vestuário lidera, com um aumento a tocar os 200%. Ou seja, se em 2019 chegaram 3179 reclamações, esse número quase triplicou para as 9442.

Seguiram-se-lhe os Correios, com incremento de 153% nas queixas, o Mobiliário, Decoração e Eletrodomésticos (151%), Comércio de Tecnologia (138%) e Saúde (132%).

De acordo com o comunicado enviado para as redações, houve “uma média de 450 reclamações por dia”. “Correio, Transporte e Logística; Comunicação, TV e Media; Serviços da Administração Pública foram as três categorias mais reclamadas em 2020”, lê-se na nota.

“O Serviço Nacional de Saúde foi a entidade pública que registou o maior aumento do número de reclamações, consequência natural da crise pandémica que se instalou, mas foi a Segurança Social que reuniu o maior volume de queixas”, refere ainda a mesma comunicação.