Moda nacional apresenta-se na cidade das luzes

Dez empresas portuguesas irão integrar o elenco de dois salões de moda parisienses – Who’s Next e Salon International de La Lingerie (SIL) – que abrem portas de 19 a 22 de janeiro, na capital francesa.

Sob o mote “Jazz and Sapeurs”, a edição de janeiro do certame Who’s Next contará com a presença de 600 insígnias, entre as quais se destacam sete empresas nacionais – Blackspider by CristinaBarros, Concreto, CristinaBarros, Kalisson/Bagoraz/Le Cabestan, Luís Buchinho, Maloka/Paul Brial e Pé de Chumbo – apoiadas pelas Associação Selectiva Moda, no âmbito do From Portugal, um projeto de internacionalização cofinanciado pelo Portugal 2020.

“Apesar da atual quebra de tráfego, a marca encontra-se em crescimento desde a 1ª participação na feira, com uma visibilidade cada vez maior, também suportada pelo apoio e promoção por parte dos responsáveis e organizadores da feira.”, realça, em comunicado, Carla Reis, representante da marca Luis Buchinho. “Este continua a ser o nosso melhor mercado, com mais e melhores resultados ao nível da expansão e faturação internacional da Luis Buchinho”, acrescenta.

Sérgio Rosa, da Pé de Chumbo, uma marca com mais de vinte participações neste certame, afirma: “Este é um mercado muito relevante para nós, que representa 60% das vendas totais da marca”.

Já na Port de Versailles, local onde se irá realizar a primeira edição anual do Salon International de La Lingerie (SIL) – um certame com as principais tendências da moda íntima, a decorrer de 20 a 22 de janeiro – marcarão presença três empresas portuguesas com o apoio da Associação Selectiva Moda: Cisne Branco, Confenix e Iora Lingerie.

Para além destas insígnias, estarão ainda presentes outras duas empresas no salão Who’s Next e no SIL: Averse e Textimalhas, respetivamente.

É de referir que a participação de sete empresas nacionais na Who’s Next e de três no SIL é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP), com o intuito de promover a internacionalização das empresas portuguesas de moda.

Destaque-se ainda a visita de Eurico Brilhante, secretário de estado da Internacionalização, aos stands portugueses presentes no Who’s Next, a 19 de janeiro.

Imagem de destaque: Shutterstock

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