Modalidade desportiva faz mulher perder 45 quilos em 9 meses

A viver acima do peso desde pequena, houve alturas que Lauren Dugas, 32 anos, recorreu a dietas e aplicações para controlar calorias. Métodos que não deram em nada, fazendo-a recuperar o peso perdido e mais uns quilos. Em maio de 2017, os 126 quilos apresentados na balança assustaram esta mãe de dois filhos que decidiu perder peso a sério.

Não queria acreditar que era tão pesada. Aí soube que tinha de fazer alguma coisa. A minha vida dependia de perder peso. Precisava aprender bons hábitos alimentares e começar a ser ativa fisicamente, assim seria também um bom modelo para os meus filhos”, conta Lauren Dugas à revista Women’s Health americana.

Foi aí que se inscreveu num ginásio: “Lá, vi imagens de transformação de pessoas que haviam feito aulas de bootcamp. Mulheres de todos os tamanhos estavam a perder peso através daquele programa, então inscrevi-me”. No primeiro dia lembra que o treino é focado nas pernas: “Não consegui andar durante uma semana. No início chorava todos os dias. A dor que sentia era indescritível”.

Mesmo assim Lauren treinava bootcamp três vezes por semana, na companhia de um grupo de mulheres. Fazia exercícios de cardio e musculação e recebeu um plano de refeições concentrado em proteínas magras e carboidratos complexos.

Os resultados começaram a surgir e Lauren foi partilhando a transformação no Instagram, com fotografias do antes e depois e das refeições saudáveis que preparava (e que pode ver na galeria acima).

Comecei a notar os músculos mais definidos. As minhas calças ficavam mais largas. Dois meses depois tinha perdido quase 12 quilos e dentro de cinco meses e meio tinha menos 27 quilos a menos”, revela.

Para traz ficaram todos os métodos iô-iô: “Cheguei fazer Weight Watchers em 2008 e perdi 20 quilos, mas voltei aos velhos hábitos alimentares e ganhei tudo de volta (e ainda mais). Guiei as calorias via MyFitnessPal por vários anos. Quando fiz isso perdi peso, mas também andava a morrer de fome”.

Atualmente, continua a ir treinar três dias por semana, sempre às 4h45 e mantém a dieta rica em proteína. “Já passaram nove meses desde que comecei a luta contra o peso e atualmente estou a 4 quilos do meu objetivo, 77 quilos (menos do que eu pesava quando estava na escola!)”, revela.

Percorra a galeria de imagens para ver mais fotografias da transformação de Lauren Dugas e as refeições partilhadas no Instagram.

[Imagem de destaque: Instagram]

Quer perder peso enquanto dorme? Faça isto antes de ir para a cama

Rapariga perde 14 quilos em três meses