ModaLisboa: as senhoras de Ricardo Preto

Depois de falhar a última edição da ModaLisboa, Ricardo Preto regressou ao maior evento de moda da capital em dose dupla: na passada sexta-feira, dia 7, apresentou as suas propostas masculinas para a primavera/verão 2017; esta tarde revelou a sua coleção de senhora, também para a próxima estação quente.

Ao ritmo lento da música, e num desfile reservado à imprensa e a convidados do criador, as manequins desfilaram as peças femininas e delicadas a que o designer nos tem vindo a habituar. Viram-se blazers clássicos, vestidos e tops leves, calças estruturadas. Nos acessórios, os brincos e os colares com formas peculiares prenderam as atenções das pessoas presentes.

Acostumado a criar para as mulheres, o designer optou por evidenciar a beleza do corpo feminino através de peças fluidas que não prendem os movimentos. Numa primeira parte foram apresentados coordenados em tons de preto e branco, que depois evoluíram para conjuntos em tons nude e azul. Com a alteração do ritmo da música surgiram outras cores, como o rosa pálido, o vermelho-alaranjado, o verde seco e o amarelo pastel.

Tanto esta coleção de senhora como a de homem foram desenhadas para a cadeia de lojas Rustan’s, onde Ricardo Preto assume a posição de designer sénior.


Leia também: Ricardo Preto com coleção para “o homem urbano


Fotografias: Rui Vasco/ModaLisboa