ModaLisboa Insight: os desfiles a manter debaixo de olho esta edição

teste1111_modalisboa insight

A 52ª edição da ModaLisboa dedicada ao outono/inverno 2019/2020 arranca já esta quinta-feira, 7 de março. Insight foi o nome escolhido para esta edição, que pretende ser uma reflexão sobre as novas dinâmicas e motivações da moda. No total, e até ao dia 10 de março, serão 21 desfiles em quatro espaços diferentes, onde alguns dos criadores nacionais de renome apresentarão as suas propostas. Reunimos os desfiles que vale a pena manter debaixo de olho.

O Pavilhão Carlos Lopes volta a ser o palco principal do evento, ao qual se juntarão outros locais em alguns desfiles. Em todo o caso, será neste pavilhão que terá oportunidade de ver as coleções de Valentim Quaresma, Ricardo Preto, Luís Carvalho ou Dino Alves. A estreia do espaço fica a cargo do concurso Sangue Novo, no qual jovens designers competem pelos prémios de Melhor Designer Nacional e Internacional.

Além destes nomes, poderá também ver as propostas de David Ferreira, que já vestiu celebridades como Cardi B. Poderá ainda assistir aos desfiles de Nuno Gama, Gonçalo Peixoto, Olga Noronha ou Ricardo Andrez. Também não quererá perder o desfile de Carlos Gil, que troca o Porto por Lisboa no âmbito da parceria entre a ModaLisboa e o Portugal Fashion. A edição fica ainda marcada pela ausência de Filipe Faísca, presença habitual no evento.

Os desfiles requerem um convite, mas há outras iniciativas de entrada livre. É o caso das Fast Talks, que decorrem já esta quinta-feira, a partir das 18h, no espaço Workstation. Mas há mais: o Check Point, ponto de encontro da indústria que terá várias atividades, como masterclasses e um atelier. Poderá ainda usufruir das exposições de fotografia e ilustração Workstation e da Wonder Room, a loja pop-up da ModaLisboa.

[Imagem de destaque: ModaLisboa]

Fizemos o casting para a ModaLisboa

Os looks da Semana de Moda de Paris que queremos usar