ModaLisboa: Saymyname ou a arte de brincar com a geometria

No Pátio da Galé, o penúltimo desfile coube a Saymyname, a marca da estilista Catarina Sequeira.

Mantendo a matriz dos últimos trabalhos, a coleção primavera/verão 2007 da estilista aposta no jogo de padrões geométricos e riscas e de cores. Preto, rosa velho, verde floresta, verde água, branco são as cores que ditam o tom de uma coleção feminina, leve e jovial.

O desfile começou com a apresentação de vestidos em tom verde floresta, complementados com chapéu de abas largas, na mesma cor e ténis abertos e prateados de sola compensada. Seguiram-se conjuntos de corsários verde floresta e t-shirts curtas brancas – com as palavras ‘miss me’ inscritas (mais à frente no desfile surgiria a frase ‘kiss me’ para completar e formar o lema da estilista: ‘kiss me like u miss me’), mudando a conjugação das cores nas peças, com jaquetas verdes e saias brancas evasê a sucederem na passarelle.

Seguiram-se coordenados de estampados geométricos com riscas, formas, tamanhos e escalas diversas com peças lisas verde-água e conjuntos peças pretas combinadas e alternadas com peças rosa velho, que foram evoluindo para estampados geométricos que combinam as duas cores.

Nos conjuntos apresentados, a estilista utilizou, alternadamente, sarja de algodão lisa lavada, sarja de algodão com estampados geométricos, viscose lisa e viscose estampada.

Fotos: Rui Vasco/ModaLisboa