Modelo com síndrome do olho de gato deslumbra em sessão fotográfica

Caitin Stickels tem 29 anos e é atriz e cantora em Seattle, nos EUA, que tem síndrome do olho de gato. Esta rara anomalia genética associada ao cromossoma 22 desfigura-lhe o rosto, provoca fissuras nas pálpebras e faz com que a íris dos seus olhos tenha deficiências estruturais, tornando-os semelhantes a olhos de gatos. Por estas razões, que a tornam tão diferente das modelos com rostos perfeitos que vemos na maioria das produções de moda e beleza, a norte-americana nunca sonhou vir a fazer uma sessão fotográfica. No entanto, o fotógrafo Nick Knight e a revista V Magazine mostraram-lhe que tudo é possível (veja as fotos da sessão na galeria de imagens acima).

“Trabalhar com o Nick Knight para a V Magazine foi uma coisa com a qual eu não podia sequer sonhar, para ser honesta. Nunca sonhei ser modelo ou fazer parte da indústria da moda. Sempre admirei de longe e tentei recriar as minhas próprias expressões através da fotografia e arte”, explicou Caitin Stickels à revista V Magazine.

Esta sessão fotográfica que está a deslumbrar e surpreender milhões de pessoas em todo o mundo surgiu depois de os responsáveis pela revista terem descoberto Caitin Stickels no Instagram. A atriz não podia estar mais satisfeita com o resultado final.


Os artigos mais lidos:
Dino Alves: Uma chapada de luva branca
Mariana Monteiro encantada com novo estilo de João Mota
Profissões que vão desaparecer nos próximos anos


“Tem sido o turbilhão mais bonito da minha vida. Esperava ver algo épico — e eles foram longe e além do que poderia ter imaginado. Não quero dizer que isto tenha sido um sonho, porque acho que trabalhar com Nick Knight é o sonho de qualquer um. Abriram-me os olhos, a mente e deram-me uma oportunidade neste mundo”, acrescentou a norte-americana.