Modelo plus size mostra em vídeo o antes e o depois do (maldito) Photoshop

Kate Wasley modelo plus size

Que muitas imagens de perfeição são trabalhadas ao milímetro para ocultar todas as imperfeições possíveis e imaginárias, nada de novo. Mas Kate Wasley, modelo australiana habituada a posar para as sensuais páginas da revista Sports Illustrated, quis ir mais longe.

Na sua conta de Instagram, a manequim partilhou um vídeo que espelha bem a intervenção deste programa nos corpos reais, transformando-os até à exaustão, de forma a enquadrá-los em padrões de beleza cada vez mais questionáveis (mas nem por isso ultrapassados).

Na legenda que acompanha o vídeo, Kate destaca a rapidez com que se altera uma fotografia e, ato contínuo, a velocidade com que nos comparamos com uma realidade de que de real tem muito pouco, tentando alertar os seus mais de 278 mil seguidores para este tema sempre polémico.

A história começou a ganhar força quando Wasley partilhou uma imagem com a sua amiga Georgia e em pouco tempo os fãs começaram a questioná-la sobre o eventual recurso ao Photoshop – para as manequins era surpreendente que a foto de dois corpos se tornasse viral pelo simples facto de serem diferentes.

https://www.instagram.com/p/BdVOs4Kn2WJ/?hl=pt&taken-by=katewas_

A manequim plus size, habituada a promover mensagens de positividade sobre o corpo feminino, defende que devemos afastar a tentação de nos compararmos em permanência, e continua a liderar esta campanhas através de iniciativas como a Any Body Co, a favor da beleza sem fronteiras.

A Cosmopolitan escolheu uma modelo XXL para a capa e o resultado é este