Modelo plus size Tess Holliday posa nua contra os padrões de beleza

17delas

Tess Holliday posou nua e sem maquilhagem à frente das câmaras de Scott Nathan, fotógrafo que procura lutar contras “as imagens preconcebidas de beleza” com o seu trabalho ‘Confessional’. A modelo, que veste o número 54, partilhou nas redes sociais um pequeno clipe retirado do produto final, ainda por publicar.

Filmado a preto e branco, os vídeos procuram mostrar um lado íntimo e real da mulheres, no total 100, escolhidas por Nathan, com idades entre os 11 e os 86 anos. A própria Holliday explicou as orientações que recebeu por parte da produção: “Ouve a música e não tires os olhos do centro das lentes.”

https://www.instagram.com/p/BRZiiixBwFA/?taken-by=tessholliday

Das 100 mulheres escolhidas por Scott, Tess Holliday é a primeira modelo plus size a figurar no grupo. Ainda assim, o fotógrafo tem procurado a diversidade, capturando o olhar de mulheres de diferentes formas, etnias e idades.

https://www.instagram.com/p/BRhQhIAhOhw/?taken-by=tessholliday

Holliday já foi considerada por vários órgãos de comunicação como uma das personalidades mais influentes do Reino Unido na luta pela igualdade de direitos e pela desconstrução do atuais padrões de beleza. A modelo britânica de 31 anos quis ter um papel mais ativo no mundo da moda e acabou por lançar várias coleções de roupa, disponível em várias lojas online.