Publicidade Continue a leitura a seguir

Morreu a atriz brasileira Mila Moreira. Tinha 72 anos

[Fotografia: instagram]

Publicidade Continue a leitura a seguir

A atriz Mila Moreira morreu nesta madrugada de segunda-feira, 6 de dezembro, no Rio de Janeiro, Brasil. Rosto incontornável de novelas da produtora Globo, a atriz tinha 72 anos e a notícia da sua morte foi confirmada pelo Hospital CopaStar, onde estava internada.

O rosto da TV participou em mais de três dezenas de produções. Entre as mais conhecidas em Portugal estão a novela Como Uma Onda, em 2004 e 2005, produção na qual Mila Moreira integrou o mesmo elenco que os atores Ricardo Pereira e Joana Solnado.

Mas houve muitas mais, com destaque para Ciranda de Pedra, Paraíso Tropical, Ti-Ti-Ti, Próxima Vítima. O último trabalho tinha sido em 2016, na série A Lei do Amor.

Mila Moreira chegou à ficção vinda da moda, quando esse movimento era ainda raro e olhado de lado. Aliás, a própria falou em tempos sobre essa transição, declarações recordadas pelo site Globo. “Na época, não era comum haver uma modelo a fazer televisão, claro que, inicialmente, houve preconceito.[…] Os olhares tortos eram mais por se tratar de uma pessoa fora da classe. Era como hoje, as pessoas ainda acham que se está a roubar o trabalho a outros. Você estuda para ser atriz e chega alguém que só porque é bonitinha e está na moda vira atriz”, justificou.