Publicidade Continue a leitura a seguir

Morreu Armando Gama. Tinha 67 anos

Publicidade Continue a leitura a seguir

O cantor Armando Gama, intérprete do icónico tema Esta Balada Que Te Dou, que venceu o Festival da Canção em 1983, morreu aos 67 anos. A notícia foi revelada esta segunda-feira de manhã, 17 de janeiro, pela ex-companheira Valentina Torres, através do Facebook, e também por Herman José.

A primeira publicou uma imagem do artista em palco, já o apresentador e humorista ‘postou’ uma imagem do cantor numa passagem pelo formato Cá Por Casa, da RTP1.

[Fotografia: Facebook]
“O querido Armando Gama mudou-se esta noite para palcos mais celestiais. Fica a memória de um impecável colega e de um querido amigo”, lê-se na publicação escrita por Herman José.

[Fotografia: Facebook]
Armando Gama, segundo revelou fonte familiar à SIC Notícias, foi vítima de doença prolongada e estava internado no Insituto Português de Oncologia.

Recorde-se que Armando Gama e Valentina Torres viveram juntos durante 26 anos, tiveram dois filhos, Ana Carolina e António, e separaram-se em 2010. A rutura foi comunicada, então, em pela cantora, sem revelar os fatores que estiveram por trás da decisão. “Houve fatores que nos empurraram para esta situação, mas são privados e vão continuar assim. A responsabilidade deste processo é minha, mas posso garantir que não teve nada a ver com uma terceira pessoa”, explicou.

Mais tarde, Armando Gama refez a vida com Bárbara Barbosa, tiveram uma filha, mas a relação chegou ao fim, com a ex-companheira a interpor uma queixa-crime por violência doméstica contra o cantor, tendo sido punido com ordem de restrição.