Morreu Estelle Harris, a mãe de George Constanza de ‘Seinfeld’

image-696x463
[Fotografia: David Livingston / Getty Images via AFP]

A atriz morreu na sua casa, na Califórnia, Nos Estados Unidos da América, aos 93 anos. A morte de Estelle Harris foi revelada pelo filho, Glen Harris.

“É com um grande pesar e dor que anunciamos que Estelle Harry morreu esta tarde às 18h25 horas. A sua gentileza, paixão, sensibilidade, humor, empatia e amor não tinham comparação, e a sua falta será terrivelmente sentida por todos aqueles que a conheciam”, escreveu o filho da atriz.

Estelle Nussbaum nasceu em Nova Iorque, a 22 de abril de 1928, surgiu em 27 episódios de Seinfeld entre 1992 e 1998 e como mãe de George Constanza. A atriz celebrizou-se quer em palco, quer na televisão e apareceu em séries como, entre tantos títulos, Futurama, The Looney Tunes Show ou Calma, Larry.

Estelle Harris [Fotografia:  Instagram/Seinfeld]
Estelle Harris [Fotografia: Instagram/Seinfeld]

Harris também ficou conhecida por tendo voz à personagem da Sra. Cabeça de Batata em três partes do film Toy Story, da Pixar (2, 3 e 4) e vários curtas adicionais.

Dona de uma voz única e de um humor amplamente reconhecido, Harris chegou a ser considerada a “Rainha dos anúncios”, tendo sido conhecida por apresentar até 25 publicidades em TV nacionais num único ano. “A sua paixão era seu trabalho”, disse Glen Harris, “e seu trabalho era a sua paixão”.