Morreu guitarrista dos ABBA. Wellander tinha 70 anos

Conjunto musical
[Fotografia: DP/Arquivo Global Imagens] © Proibido o uso editorial sem autorizaÁ„o da Global NotÌcias.Esta fotografia n„o pode ser reproduzida por qualquer forma ou quaisquer meios electrÛnicos, mec‚nicos ou outros, incluindo fotocÛpia, gravaÁ„o magnÈtica ou qualquer processo de armazenamento ou sistema de recuperaÁ„o de informaÁ„o, sem prÈvia autorizaÁ„o escrita da Global NotÌcias.

Foi elemento integrante dos principais álbuns dos suecos ABBA, nas décadas de 70 e 80 do século passado, e também integrou tours da banda protagonizada por Agnetha Fältskog, Björn Ulvaeus, Benny Andersson, and Anni-Frid Lyngstad.

O músico e guitarrista Lasse Wellander morreu aos 70 anos vítima de cancro, doença da qual padecia. Wellander morreu na sexta-feira passada, 7 de abril, “rodeado pela família”, como anunciou a família em comunicado nas redes sociais.

Os filhos do músico lembraram que “é com indescritível tristeza que temos de anunciar que o nosso amado Lasse morreu”. “Lasse adoeceu recentemente com o que se revelou ser um cancro, que se tinha espalhado, e no início da Sexta-feira Santa, morreu rodeado pelos seus entes queridos” refere a nota Facebook subscrita pelos filhos do guitarrista Lena, Ludvig e Andréas.