
Estilista e criadora de moda foi uma das designers pioneiras da moda nacional no pós 25 de abril e na libertação dos dítames das linhas e das costuras nos anos 80 do século passado. Tudo num Bairro Alto que ganhava uma nova identidade: o do epicentro da moda.
Manuela Gonçalves participou numa única edição da ModaLisboa, a primeira, em 1991, segundo confirma a organização ao Delas.pt
Manuela Gonçalves morreu esta terça-feira, 20 de setembro, vítima de cancro e estava internada do Instituto Português de Oncologia há uma semana, segundo avança o jornal Público e como confirma fonte oficial do certame de moda da capital portuguesa. Até ao momento, não foi possível obter uma reação da responsável da ModaLisboa, Eduarda Abbondanza.
Segundo revelou a Notícias Magazine, em agosto de 2018, Manuela Gonçalves esteve em Londres, onde estudou moda ao abrigo de uma bolsa concedida pelo antigo Fundo de Fomento de Exportação, tendo seguido para o trabalho em marcas de maior dimensão, como a Fábrica Simões. “Paralelamente, desenvolveu uma marca própria, que deu a conhecer na Carmim e na Loja Branca”, recorda a mesma publicação.