Morreu o ator Ray Liotta. Tinha 67 anos

FILES-US-ENTERTAINMENT-CINEMA-LIOTTA
[Fotografia: VALERIE MACON / AFP]

O ator norte-americano, Ray Liotta, de 67 anos, morreu enquanto dormia, na República Dominicana onde estava a filmar, anunciou o seu agente. O intérprete tornou-se conhecido do público pelo seu papel como protagonista de Tudo Bons Rapazes (“Goodfellas”, 1990), de Martin Scorsese.

Liotta assumiu o papel principal de Henry Hill, um bandido que se apaixona pela máfia italo-norte-americana.

O ator, com uma carreira de 40 anos, encontrava-se a filmar Dangerous Waters, realizado por John Barr, com Eric Dane e Odeia Rush. O filme baseia-se numa narrativa do próprio Barr, “Blood and Money”. O ator, que deixa uma filha, Karsen, tinha anunciado recentemente o seu noivado com Jacy Nittolo.

Liotta participou em filmes como Campo de Sonhos (1989), de Phil Alden Robinson, e Cop Land- Zona Exclusiva (1997), de James Mangold, tinha recentemente voltado à ribalta, participando em projetos como a prequela de Sopranos, The Many Saints of Newark, no qual desempenhou dois papéis. Destacou-se igualmente no filme de Noah Baumbach História de um Casamento (1989), com Júlia Greer e Adam Driver, entre outros.

Liotta nasceu em Nova Jersey, a 18 de dezembro de 1954, e foi adotado aos seis meses, depois de ser deixado num orfanato. O ator viveu ainda em Nova Iorque, antes de se mudar para Los Angeles para seguir a carreira cinematográfica como ator.

Liotta estreou-se em 1983, em The Lonely Lady, de Peter Sasdy, mas tornou conhecido quando foi nomeado para um Globo de Ouro, em 1986, pelo seu desempenho em Selvagem e Perigosa, de Jonathan Demme.