Morreu a voz do sucesso musical ‘We Are Family’

Era uma das quatro irmãs do grupo Sister Sledge, fundado em Filadélfia em 1971. Joni Sledge tinha 60 anos e morreu esta sexta-feira na sua casa em Phoenix, no estado norte-americano do Arizona. As causas do óbito estão por revelar.

Ao lado das então adolescentes Kim, Debbie e Kathy, a também jovem Joni foi lançada para a ribalta internacional em 1979 com a música ‘We Are Family’, ainda hoje presente nas playlists em todo o mundo. Produzido por Nile Rodgers e Bernard Edwards, o tema chegou ao primeiro lugar do top de músicas R&B.

Em entrevista realizada no ano passado, Joni Sledge recordou a luta para a banda alcançar o sucesso. “Andávamos as quatro no mundo musical há já oito anos e estavamos frustradas. Dizíamos a nós mesmas que se calhar o melhor era irmos estudar para nos tornarmos advogadas ou fazermos qualquer outra coisa que não música. Foi muito difícil”, afirmou.

‘We Are Family’ acabaria por se tornar num hino à família – para o que muito contribuiu o refrão “nós somos família, tenho todas as minhas irmãs comigo”(“We are family, I got all my sisters with me”) – e à união e ao poder feminino. ‘Lost in Music’, ‘He’s the Greatest Dancer’, ‘Thinking of You’ e ‘Frankie’ – esta chegou a ocupar o primeiro lugar no top britânico – foram outros dos seus sucesso.

Nos últimos anos, a irmã Kathy abandonou o grupo, mas as restantes Sister Sledge continuaram a atuar em conjunto, incluindo para o Papa Francisco, em 2015, no evento World Meeting of Families.

De acordo com o seu representante, Biff Warren, a artista foi encontrada sem vida na sexta-feira, dia 10, por um amigo. A sua morte foi inesperada: não estava doente e tinha previsto atuar com a banda no próximo sábado em Los Angeles, nos Estados Unidos, acrescentou Warren em declarações à CNN.