Publicidade Continue a leitura a seguir

Morreu Willie Garson, o Stanford de ‘O Sexo e a Cidade’

Willie Garson nas gravações do 'remake' da série 'O Sexo e a Cidade' [Fotografia: Instagram]

Publicidade Continue a leitura a seguir

Na série nova iorquina O Sexo e a Cidade, Stanford Blatch era um dos grandes confidentes e companheiros de Carrie Bradshaw, interpretada pela atriz Sarah Jessica Parker. E se marcou presença nos filmes posteriores à série, Willie Garson era também uma das personagens que iria integrar o remake da história que está agora a ser gravada.

Mas a doença venceu o ator que, aos 57 anos, sucumbiu a um cancro no pâncreas, segundo avança a revista norte-americana People.

Willie Garson nas gravações do ‘remake’ da série ‘O Sexo e a Cidade’ [Fotografia: Instagram]

De acordo com a publicação, o ator – que também se destacou-se igualmente na série Apanha-me se Puderes – morreu rodeado de familiares, em casa, na tarde de terça-feira, 21 de setembro.

As reações à morte não se fizeram esperar. “Devastado”, Mario Cantone, que fazia de companheiro de Garson na série O Sexo e a Cidade, foi um dos primeiros e um dos mais emotivos na despedida.

“Não podia ter tido um colega de televisão mais brilhante. Estou devastado e sobrecarregado de tristeza. Levado assim de todos nós tão cedo”, escreveu o ator.

Também a HBO, a plataforma de streaming detentora dos direitos da série, manifestou pesar. “Willie Garson era, na vida real, tal como no ecrã, um amigo dedicado, e uma luz para todos no seu universo”, lê-se no comunicado. E prossegue: “Ele criou uma das personagens mais estimadas do universo da HBO, e foi um membro da nossa família durante quase 25 anos. Estamos profundamente tristes por saber do seu falecimento, e prestamos os nossos pêsames à sua família e amigos.”