Morte de Karl Lagerfeld deixa mundo da moda e celebridades de luto

Génio”, “talento” e “inspiração” são as palavras mais recorrentes entre as mensagens das figuras internacionais que têm reagido à morte do diretor criativo da Chanel, Karl Lagerfeld.

Nas suas redes sociais, figuras públicas, manequins, designers, atrizes ou cantoras recordaram o legado deixado pelo estilista, responsável pelas criações, durante as últimas décadas, de uma das casas de moda mais conhecidas do mundo.

Se o talento e a genialidade inspiraram quem com ele trabalhou ou quem partilhou a mesma indústria, ainda que em concorrência, houve também quem não esquecesse de referir a sua faceta gentil e generosa – como mostram as mensagens de pesar de Alexa Chung, de Victoria Beckham ou da atriz Diane Kruger -, muitas vezes escondida sob uma imagem distante e aparentemente snob.

Karl Lagerfeld morreu na madrugada desta terça-feira, 19 de fevereiro, aos 85 anos, num hospital em Paris. O estilista estaria doente há várias semanas, motivo que o levou a não estar presente nos dois desfiles da Chanel, durante a semana de Alta-Costura da capital francesa.

Na galeria, em cima, veja algumas das reações à sua morte.

Morreu Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel