‘American Crime Story’ foca-se na morte de Versace

gianni-versace

O assassinato de Gianni Versace, em 1997, será o principal foco da terceira temporada de ‘American Crime Story’, a série antológica de Ryan Murphy que já descortinou o julgamento de O. J. Simpson na primeira leva de episódios, no início deste ano.

Até lá, uma segunda temporada está atualmente a ser desenvolvida, com estreia no início do próximo ano, e será focada nas consequências do furacão Katrina.

O site Deadline, um dos especialistas na ficção televisiva, conta que a temporada sobre a morte de Versace será inspirada no livro ‘Vulgar Favours’, de Maureen Orth, uma investigação sobre Andrew Cunanan, o homem que assassinou o estilista numa manhã de julho, em 1997, em frente à mansão do italiano em Miami, EUA.

O mesmo site avança que “uma atriz da lista A” de Hollywood já está a ser encontrada para interpretar a irmã, Donatella Versace, que ficou responsável pelo império de moda de Gianni com a sua morte.

A primeira temporada de ‘American Crime Story’, sobre o polémico julgamento de O. J. Simpson, acusado de ter matado a sua ex-mulher e um amigo desta, em 1994, foi uma das séries mais aclamadas deste ano. A trama venceu 10 prémios Emmy na cerimónia de setembro último, incluindo os de Melhor Ator e Atriz numa Minissérie para Courtney B. Vance e Sarah Paulson. O formato foi exibido entre nós na Fox.