MTV EMAs 2017: Veja quem foram as mulheres premiadas

RTS1JMK3_resultado_destaque

Dua Lipa, Camila Cabello, Haille Steinfeld e Rita Ora foram as figuras femininas premiadas no evento deste ano dos MTV EMAs, os prémios europeus de música do canal MTV, em Londres. Uma cerimónia que ficou ainda marcada pela eleição do lusodescendente Shawn Mendes como Melhor Artista.

No campo feminino, a cantora Dua Lipa arrecadou o prémio Artista Revelação, aos 22 anos, embora a sua carreira no mundo da música tenha começado ainda na adolescência. Já Camila Cabello, cantora e compositora cubana, conquistou, aos 20 anos, o título de Melhor Artista Pop. Subiu ao palco para agradecer aos fãs pelo apoio e disse sentir-se a rapariga mais sortuda no mundo inteiro.

O prémio de Melhor Push foi para a atriz e cantora Haille Steinfeld, também com 20 anos, e Rita Ora, cantora e compositora, de 26 anos, recebeu o prémio MTV EMA Power of Music, uma homenagem ao apoio dado, por parte dos artistas, a todas as vítimas do incêndio na torre de Grenfell ocorrido em junho na capital britânica, que matou dezenas de pessoas.

Além destes prémios, o evento do canal MTV elegeu ainda o lusodescencente Shawn Mendes como Melhor Artista na edição deste ano. Filho de pai português, aos 19 anos, o jovem cantor competiu com nomes como Ariana Grande, Taylor Swift, Miley Cyrus, Ed Sheeran e Kendrick Lamar.

Shawn Mendes foi ainda premiado com o título de Melhor Música, devido ao tema “There’s Nothing Holdin’Me Back”, lançado em 2016.

 

[Imagem de destaque: Reuters]

Os melhores e piores vestidos dos prémios MTV EMA 2017

Rita Pereira nos prémios MTV de limousine e com um grande decote