Pano dos pés às orelhas, transparências que deixam pouco à imaginação, penas, folhos, lantejoulas e até alguma simplicidade. Os prémios europeus da música MTV, que galardoaram sobretudo a norte-americana Taylor Swift, vestiram-se de opostos
Na passadeira vermelha dos prémios europeus da MTV (Os EMA) houve de tudo e um pouco por todo o lado. Mais do que uma ou duas tendências que tenham dado nas vistas, o que se passou na noite de domingo, 10 de novembro, em Manchester, foi uma verdadeira apresentação de criatividade, originalidade, excesso, mas também espaço para a simplicidade.
As escolhas feitas pelas nomeadas, das mais formais às góticas, das mais estruturais às volumosas, apelam ao gosto de cada uma. Houve transparências no limite mas também pano até mais não, caudas misturaram-se com os vestidos compridos e, tal como tem sido recorrente nos tempos mais recentes, continuou a haver espaço para lantejoulas brilharem.
Veja ao detalhe as escolhas de red carpet feitas numa noite de prémios que ficou marcada pela vitória da norte-americana Taylor Swift, pelas homenagens aos malogrados intérpretes Aaliyah e Liam Payne e, em nome lusitano, pela vitória deBárbara Bandeira.