Mudar de visual em casa? Fazer franja é a solução

iStock-658381410 (1)
[Fotografia: iStock]

Estar em casa pode ser tão ou mais exaustivo do que se não estivesse. Afinal, já não pode ir aos locais onde antes costumava ir, como por exemplo, ao cabeleireiro. E se está com vontade de mudar de visual, há vários penteados que pode fazer em casa, incluindo franja.

Eclética, elegante e fácil de manusear, as franjas conseguem dar um look totalmente diferente a uma mulher.

Antes de lhe mostrarmos quais as franjas que são tendência neste momento, é importante que saiba como pode cortar a franja em casa. Veja agora quais os passos que deve seguir.

1- O cabelo deve estar limpo e seco

Independente do tipo de cabelo e do modelo de franja – curta, reta, desfiada, lateral – a regra principal para cortar a franja é ter o cabelo seco. Para quem tem os fios lisos e ondulados, não há problema em cortar o cabelo ainda molhado, já que isso facilita o deslizar da tesoura.

2- Faça um triângulo com a parte frontal do cabelo

Divida o cabelo ao meio e, com um pente fino, forme um triângulo no topo da cabeça em direção à ponta das sobrancelhas. Segure o triângulo de forma leve com os dedos, sem puxar. Para uma franja reta, mantenha os dedos na horizontal, já para fazer uma franja lateral, os dedos devem ficar em diagonal.

3- Mantenha a tesoura na vertical

Segure a tesoura na vertical, ou seja, com a ponta para cima, e nunca em linha reta. Corte a franja um pouco abaixo da altura que desejar. Lembre-se de não puxar os fios durante processo.

4- Finalize com a ponta da tesoura

Depois do corte, é normal que alguns fios fiquem mais longos e fora do formato da franja. A dica é manter a tesoura na vertical e aparar esses mesmos fios somente com a ponta, começando do meio da franja em direção as laterais.

Atualmente, o modelo que mais tem sido visto nas redes sociais é o da franja francesa. Cortada em estilo cortina, este penteado leva-nos aos anos 50, após ter sido usado por Brigitte Bardot, que fez com que a moda durasse até aos dias de hoje.

https://www.instagram.com/p/B7WzW0qHksS/

Mas se não gostar do resultado final, também pode usar esta franja de lado, tal como Kendall Jenner o fez.

Para quem tem o cabelo mais liso ou encaracolado, há opção de uma franja mais reta e desfiada, com as extremidades maiores e o centro mais curto.