Mude a cor das unhas sem trocar de verniz

Pintar as unhas com um verniz de cor clara ou escolher num tom escuro? Este é um dilema que por vezes nos assola, mas que pode ser contornado com um verniz que nos possibilita ir alternando entre dois tons sem termos de renovar a manicure. Falamos de quê? De vernizes que mudam de cor consoante a temperatura.

Tal é possível dada a composição destes produtos. Com cristais líquidos termotrópicos (elementos que se alteram consoante a temperatura), estes vernizes vão alterando a sua cor de acordo com a meteriologia. Quando em contacto com ambientes quentes as unhas apresentam uma cor, e em locais mais frios, mudam para outra.

A aplicação deste tipo de vernizes é igual à dos vernizes normais que temos em casa. O ideal é passar duas vezes e deixar secar naturalmente. E não adianta colocar produto em excesso, porque não vai aumentar o efeito.

Embora ainda não sejam muito fáceis de encontrar, estes vernizes não são um produto novo e a indústria da beleza tem apostado neles, existindo já várias marcas com diversas cores disponíveis. Algumas delas encontram-se na galeria de imagens disponível acima.

Mas esta não é a primeira vez que algo muda de cor por si só. Na década de 70 surgiu um pequeno anel que fez furor entre os jovens. Conhecido pelo anel do humor, este também constituído por cristais termotrópicos, mudava de cor consoante a temperatura. Um must-have dos anos 70 que marcou muitos adolescentes daquela época.

Para conhecer alguns dos vernizes e saber como ocorre a transação de um tom para o outro, pode percorrer a nossa galeria de imagens disponível acima.

 


Veja também as dez dicas para ter unhas impecáveis.

Conheça ainda a caneta mágica que faz desaparecer o verniz estalado.