Mules: o calçado que não vai querer largar nos próximos dias

Com o tempo tão incerto é arriscado sair de casa de sandálias. Para darmos algum descanso às botas e aos ténis, e para aquelas ocasiões em que queremos estar mais formais, os mules são uma aposta segura.

São abertos atrás, o que nos dá uma sensação próxima à de estarmos com o pé a descoberto como se estivéssemos de sandálias, e fechados à frente, para nos abrigar do clima mais ameno. Não são a sua melhor solução se estiver a chover muito, mas pode sempre levá-los na carteira e trocar apenas quando chegar ao seu trabalho ou àquele evento ao final do dia que não pode perder.

Há opções em várias cores, incluindo cores mais vivas como o amarelo, cor de laranja, vermelho e azul, que acrescentarão um toque de cor aos seus coordenados. Os estampados também não ficam de fora, com as riscas e o padrão animal a provarem que são uma tendência que veio para ficar. Alguns modelos têm laços ou fivelas, pormenores que os destacam e lhes acrescentam um toque de elegância.

Os mules são uma boa opção para ir trabalhar ou para utilizar nas férias e em momentos mais descontraídos. Podem ser conjugados com peças com cortes clássicos ou informais, como por exemplo vestidos, saias, calças, calções ou macacões.

A versatilidade deste calçado transformou-o num must-have em quase todas as estações, tanto que já nos habituamos a ver no pé das celebridades e influencers.

Percorra a galeria de imagens para conhecer a nossa seleção de mules que poderá utilizar nos próximos dias.

Fanny packs: as bolsas que vai querer levar aos festivais de verão