Mulher despedida por publicar fotos do noivado no Facebook

Antes de casarem, Stephanie e Arryn decidiram fazer uma sessão fotográfica para comemorar o noivado. Apesar de a noiva ter excesso de peso, e estar longe dos corpos esculturais que ainda predominam nos anúncios publicitários e capas de revistas, o casal quis ser fotografado com pouca roupa – ela apenas com a parte de baixo do biquíni e ele de calças, sem camisola. O objetivo era mostrar ao mundo que nenhum deles tinha vergonha do seu corpo e celebrar o amor que os unia.

Link_IRSQuando os fotógrafos, alguns dias depois, partilharam as fotografias na sua página de Facebook, Wolf & Rose Photography, as imagens somaram 70 mil reações e mais de 85 mil partilhas. Um feedback bastante superior àquele que o casal esperava inicialmente.

“Esperava alguns comentários, aquelas coisas normais que acontecem quando fazemos algo fora da nossa zona de conforto. Mas quando o álbum ficou online recebemos milhares de reações e comentários. Não queria acreditar que estava a alcançar tantas pessoas. Foi um choque, no mínimo”, explicou Stephanie ao site Delish.

As consequências negativas surgiram uma semana depois. O impacto que as fotos estavam a ter nas redes sociais levaram os chefes de Stephanie a discutir sobre os efeitos que poderiam ter na reputação do banco de Austin, no Texas, Estados Unidos da América, onde a noiva trabalhava. Nos dias seguintes acabaram por despedi-la, argumentando que as imagens estavam a afetar a reputação da empresa.

Estavam preocupados com a reputação da empresa e como os clientes se poderiam sentir ao ver a sessão fotográfica online”, revelou a noiva.

O noivo, que trabalha numa empresa que recolhe e distribui baterias no Texas, só recebeu elogios dos colegas e não teve qualquer problema no emprego.


Leia também:

15 anéis de noivado mais bonitos do mundo