Mulher endivida-se para ter mais seguidores no Instagram

Conseguir mais seguidores no Instagram saiu caro a Lissette Calveiro. A norte-americana de 26 anos investiu em viagens, roupa, acessórios… e tudo o que ajudasse a construir uma imagem de vida perfeita. Conclusão: acabou com uma dívida de mais de 8 mil euros em contas de cartão de crédito.

Lissette trabalhava em marketing e relações públicas e vivia com os pais em Miami quando decidiu tornar-se influencer. O objetivo era complementar a carreira e fazer dinheiro através da conta de Instagram @lissettecalv, mas acabou por gastar mais do que o que recebeu.

€8.115,34 ($10.000, câmbio à data de hoje) foi o valor de dívida atingindo por Lissette. Inicialmente, acreditou conseguir gerir a dívida e continuar com a vida que fazia, mas a mudança para Nova Iorque mostrou que não.

“Mudar-me para Nova Iorque sempre esteve no meu plano de carreira, mas aí senti que não conseguiria viver se tivesse dívidas de cartão de crédito. Estava confiante que ‘eventualmente’ pagaria, mas tive que fazê-lo rapidamente para conseguir ter uma vida pacífica”, contou Lissette, de acordo com o site britânico da revista Harpers Bazaar.

“Esse problema, de gastar excessivamente para ter uma ‘imagem de vida perfeita’, é tão comum que é surpreendente que ainda ninguém tenha falado sobre isso”, Lissette Calveiro

Foi nesse momento que cortou nas viagens e nas compras, deu prioridade ao trabalho no escritório – deixando de perder tanto tempo a publicar fotografias –, acabou por alugar um apartamento com uma renda mais baixa do que pretendia inicialmente e começou a utilizar os créditos e os pontos que fora acumulando por gastar tanto dinheiro. Só assim conseguiu diminuir os gastos monetários, ir-se desfazendo da dívida e continuar a fazer algumas viagens.

Atualmente, Lissette admite que “não vale a pena criar uma dívida pelo Instagram ou por qualquer tipo de imagem de vida perfeita. Falar sobre finanças pessoais não deve ser tabu ou algo de que se tenha medo”.

A jovem mulher afirma ainda: “Dentro da minha rede próxima de amigos existem situações semelhantes, sentindo-se que esse problema, de gastar excessivamente para ter uma ‘imagem de vida perfeita’, é tão comum que é surpreendente que ainda ninguém tenha falado sobre isso”.

Lissette tem agora 33,2K seguidores no Instagram, o número duplicou após ter tornado pública a sua história.

Percorra a galeria de imagens para ver algumas das fotografias de Lissette Calveiro partilhadas no Instagram.

[Imagem de destaque: Instagram]

Alerta: Instagram vai passar a denunciar as suas capturas de ecrã

Poemas de atriz da TVI encantam no Instagram