Mulheres assediadas por Trump pedem ao congresso que investigue presidente

São cada vez mais as mulheres que se juntam para vir a terreiro denunciar episódios de assédio sexual – de beijos, a gestos indiscretos e até tentativas de violação – levados a cabo pelo presidente dos Estados Unidos da América.

Donald Trump tem negado estes casos, tem chamado mentirosas a estas mulheres e a sua porta-voz da Casa Branca tem reiterado essa posição de repúdio das alegações à imprensa (leia mais aqui).


Recorde as frases mais misóginas de Trump, algumas delas de cariz sexual


Estas mulheres deverão, afirmam os media americanos, pedir ao congresso que faça uma investigação ao presidente dos EUA e em torno destas alegações de assédio sexual.

Três das 17 mulheres que acusam o chefe de Estado de má conduta sexual já deram esta manhã de segunda-feira, 11 de dezembro, a cara no programa da NBC Megyn Kelly. Nele, recordaram os alegados detalhes sórdidos de encontros indesejados. As acusações partem de Jessica Leeds, Samantha Holvey, Rachel Crooks.

Estas são apenas três das muitas histórias de mulheres que querem ver Trump investigado, por situações que datam desde os anos 80 do século passado até 2013, a mais recente história que foi reportada.

Imagem de destaque: Reuters