A nova temporada de ‘The Walking Dead’ começa esta segunda-feira, 8 de outubro, no canal FOX, e abre um novo capítulo na história da série. Nesta 9ª. temporada vamos assistir à construção de uma nova civilização, com a evolução de Michonne (Danai Gurira), Carol (Melissa McBride) e Daryl (Norman Reedus) a líderes dessas comunidades emergentes.

No primeiro episódio desta temporada, a história salta no tempo e vemos os sobreviventes a viver uma paz relativa e a tentarem descobrir como seguir em frente. Rick tenta dar vida ao sonho de Carl mas vai descobrir que viver em paz poderá ser mais complicado do que viver em guerra. Os novos episódios vão explorar de forma mais profunda o conceito de civilização, por isso as personagens sobreviventes são colocada em situações que as obrigam a pensar além das necessidades básicas de sobrevivência, como os princípios de governação e da estrutura social.

Por outro lado, a decisão de Rick de poupar a vida de Negan (Jeffrey Dean Morgan) – na temporada passada – não foi aceite de forma consensual no grupo, que irá lidar com a dualidade de deixá-lo viver, ao mesmo tempo que deseja a sua morte e que uma nova ameaça paira no ar.

O primeiro episódio da nova temporada é exibido na madrugada de dia 8, na FOX, às 02h30, apenas com 30 minutos de diferença da emissão oficial nos EUA e repetido às 22h15.

Veja o vídeo do trailer, em cima.

Christian Serratos: “O Walking Dead é espantoso em mostrar as mulheres tão fortes”