Mulheres portuguesas fazem a primeira depilação em casa

Embora frequentemente ligado ao universo feminino, a depilação é um tema de mulheres e homens. A prova está num novo estudo apresentado pela RB Healthcare (e promovido pela Nielsen), que foi agora divulgado.

Para a realização do estudo foram analisados os hábitos de higiene de 1000 pessoas, residentes em Portugal, e com idades entre os 16 e os 65 anos, sendo que desta amostra 514 participantes eram do sexo feminino e 486 do masculino.

Os resultados mostraram que 4 em cada 5 portugueses fazem a sua primeira depilação no conforto do lar, sendo a cera e o creme depilatório os métodos mais utilizados. A maioria das mulheres (95%) inicia esta prática aos 17 anos e continua a fazê-lo de forma regular, de acordo com os dados divulgados.

Dentro do universo masculino, apenas 22% dos participantes inquiridos admitiram já ter feito a depilação no peito e nas axilas e a maioria afirma continuar com esta prática. Os resultados do estudo revelam ainda que o método mais utilizado em casa pelos homens é o creme depilatório por quatro motivos: mais prático, mais rápido, fácil e indolor.

Percorra a fotogaleria para conhecer as diferenças entre as várias técnicas depilatórias.

6 truques que nunca nos ensinaram sobre depilação com gilete