Mulheres no topo das discussões e debates no Facebook em 2018

Com 2018 quase a terminar, é altura de se olhar em retrospetiva. Para lá dos já publicados balanços sobre as personalidades mais pesquisadas do Google ou os destinos mais famosos dos portugueses, é tempo de conhecer quais os assuntos mais discutidos em 2018, numa contagem elaborada e divulgada pela plataforma Facebook.

O tema que arrecada o primeiro lugar no pódio internacional – e pelo segundo ano consecutivo – é o ‘Dia Internacional da Mulher‘, tendo sido o assunto mais discutido no Facebook em 2018 e ao qual Portugal não ficou alheio. Os “tópicos, problemas, e causas relacionadas com a mulher” foram, por cá, uma matéria recorrente, garantindo entrada para o quarto lugar da tabela que este ano chega ao fim.

Ao elaborar esta listagem, o Facebook pretendeu destacar os principais temas que foram estando na ordem do dia ao longo de 2018, destacando as principais formas como as pessoas de todo o mundo, e também em Portugal especificamente, se ligaram às suas comunidades através desta rede social e como discutiram temas de relevo público.

O ‘Dia internacional da Mulher‘ aparece em primeiro lugar, mas há vários outros temas que foram marcando a agenda deste ano e que também se destacaram na opinião pública dos internautas. Percorra a galeria de imagens acima e veja o que marcou as discussões tanto dos portugueses como do resto da população mundial neste ano de 2018.

Dia da Mulher: Conheça as iniciativas a decorrer no país