Mulheres são a maioria na Cimeira Global de Empreendedorismo

empreendedorismo
Mulheres empreendedoras

As mulheres são o foco da Cimeira Global de Empreendedorismo, que começa esta terça-feira, 28 de novembro, em Hyderabad, na Índia, e se prolonga até quinta-feira, dia 30.

Promovido pelos governos indiano e norte-americano, o evento realiza-se anualmente e pela primeira vez, em oito edições, a maioria dos participantes são do sexo feminino.

As mulheres representam 52% do total de 1500 participantes, oriundos de 150 países, que são esperados neste encontro mundial de empreendedorismo, ao qual acorrem fundadores de startups, investidores e líderes de empresas tecnológicas.

Há mesmo 10 países que decidiram enviar delegações totalmente femininas, onde se incluem o Afeganistão e a Arábia Saudita.

Ivanka Trump representa governo americano
Esta parceria de empreendedorismo entre Índia e Estados Unidos da América foi lançada por Barack Obama em 2010, e apesar de muitos acreditarem que iria acabar durante a presidência de Donald Trump, manteve-se com a mesma organização bilateral.

Nesta edição será Ivanka Trump, filha e conselheira do presidente americano, a representar os Estados Unidos da América ao lado do primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi. Os dois serão os anfitriões de uma cimeira que Ivanka define como “um testemunho da forte amizade entre dois povos e do crescimento económico e da parceria na área da segurança entre as duas nações”.

Este ano os setores mais representados no evento são as indústrias energética e de infraestruturas, saúde e ciências da vida, tecnologia financeira e economia digital e media e entretenimento.

“Temos de reduzir imediatamente as emissões de CO2 o máximo possível”