Mulheres solteiras são mais felizes do que homens sozinhos

É mesmo caso para dizer mais vale só que mal acompanhada. Pelo menos, é isso que parecem indicar as conclusões do mais recente estudo sobre relações amorosas.

Uma pesquisa da empresa de estudos de mercado Mintel indica que quando estão solteiras as mulheres são mais felizes que os homens na mesma situação.

São 61% as solteiras que se dizem sentir felizes nessa condição, contra 49% dos homens solteiros.

As diferenças de género também se fazem sentir na procura de um novo relacionamento, mostrando que 75% das mulheres solteiras não tinham tentado ativamente começar uma nova relação no último ano, por comparação com 65% dos homens em situação semelhante.

A explicação para esta situação estará no facto de para a maioria das mulheres estar numa relação (heterossexual) implicar mais trabalho, mais esforço e dedicação emocional do para os homens.

“As mulheres passam mais tempo nas tarefas domésticas do que os homens e penso que também têm mais trabalho emocional – então, elas continuam a fazer mais trabalho doméstico e a cozinhar assim como a empenhar-se mais no trabalho emocional”, analisa ao jornal britânico, ‘The Telegraph’, Emily Grundy, professora da Universidade de Essex.

Este é apenas um dos aspetos apontados pela académica, mas existem outros fatores que levam as mulheres a sentirem-se mais libertas quando estão solteiras. Veja quais são na fotogaleria, acima.