Mulheres valorizam menos o Dia dos Namorados que os homens

As mulheres têm fama de serem mais românticas do que os homens, mas, segundo um novo inquérito, no que toca ao Dia dos Namorados a realidade não é bem essa, pelo menos em Portugal.

A pesquisa conduzida pela Ipsos Apeme, empresa de estudos de mercado, conclui que são os homens quem mais valoriza o Dia dos Namorados ou de São Valentim. Enquanto 50% dos elementos do sexo masculinos consideram este dia, que se assinala todos os anos a 14 de fevereiro, como uma data especial e uma oportunidade para fazer algo a dois, nos elementos do sexo feminino a percentagem desce para os 40%.

No entanto, refere a mesma sondagem, são mais as mulheres (37%), por comparação com os homens (29%), que referem ser uma data a que não ligam muito, mas que admitem que até a comemoram se estiverem numa relação.

Esta sondagem inquiriu 424 pessoas de ambos os sexos, com mais de 16 anos de idade, residentes em Portugal continental e ilhas, entre 28 de janeiro e 12 de fevereiro deste ano, pertencentes ao painel questionários online da Ipsos Apeme.

Além das conclusões referidas, a pesquisa analisou, entre outras coisas, as formas de comemorar esta data que portugueses elege ou os presentes que mais oferecem à sua cara-metade. Veja tudo na galeria, em cima.

Dia dos Namorados: 60 presentes para eles e para elas