Vem aí uma oficina grátis para aprender a desenhar nu feminino

pexels-cottonbro-3778203
[Fotografia: CottonBro/Pexels]

O objetivo é claro: desafiar os interessados a desenhar uma modelo nua. Uma iniciativa que pretende, ao mesmo tempo, dar a conhecer as especificidades do corpo da mulher, conhecendo as várias temáticas da exposição Amor Veneris – Viagem ao Prazer Sexual Feminino, organizada pelo Musex – Museu Pedagógico do Sexo, em Lisboa.

A formação gratuita está aberta a 20 vagas. É gratuita, mas sujeita a inscrição prévia através do email [email protected]. Um workshop para maiores de 16 anos que será ministrado pela artista Nicole Sánchez, do Lisbon Drawing Club. A inciativa vai decorrer no Palácio Anjos, em Algés e onde está instalado o museu, a partir das 11.00 horas, no domingo, 30 de outubro.

“O Lisbon Drawing Club é uma comunidade de amantes do desenho de modelo vivo que, desde 2021, organiza encontros semanais para desenho e convívio em diferentes locais de Lisboa. Um dos pilares da sua atividade é a crença de que o desenho pode ser um veículo de emancipação, pertença e sensibilização”, refere o Musex em comunicado enviado às redações.