My Intimate Cantê lança terceira coleção e traz uma grande novidade

A terceira coleção da My Intimate Cantê traz uma grande novidade: pela primeira vez as peças podem ser compradas em separado – nas duas coleções anteriores a marca vendia apenas conjuntos de cuecas e soutien. Uma boa notícia para quem vestes números diferentes de peito e anca.

Para o outono-inverno a marca inspirou-se no estilo de vida saudável e nas cores pastel das bowls saudáveis criadas por Inês Simas, autora do livro “Cru com Pinta”. Verde menta, pêssego, bege, preto e azul, são as cores que veste uma coleção com seis modelos de soutiens e cuecas, com várias opções, o que representa um total de 28 peças. Apesar de ter a assinatura de estilo Cantê, uma das marcas portuguesas de fatos de banho com maior sucesso, além das suas fundadora Rita Soares e Mariana Delgado, a My Intimate Cantê conta com mais uma sócia e designer, Francisca Pereira.

“Nós juntamo-nos as três para criar a coleção, estamos sempre a trocar ideias e referências. As nossas coleções são realmente feitas a três, pensadas a três e sonhadas a três. Não é de uma ou outra. Cada peça em cima da mesa tem qualquer coisa de cada uma de nós. É como um grupo de cozinheiros, cada qual mete as suas especiarias. Damo-nos muito bem. As mulheres têm é que se juntar, unir as suas ideias, porque juntas somos mais fortes.” defendeu Francisca Pereira ao Delas.pt.

A coleção é composta por peças femininas onde não faltam as rendas nem os detalhes, propostas pensadas não só para servir a utilidade de roupa interior, mas também para serem mostradas. “A lingerie hoje em dia já é um acessório que a mulher usa para andar à mostra e fazer parte do seu look“, acrescenta.

Cada modelo está disponível no tamanho S,M e L, o que equivale aproximadamente a tabulação até ao número 42 e copas A, B e C. Não existe nenhum modelo push up, mas todos os modelos têm almofadas pouco volumosas e removíveis através de uma abertura nas copas dos soutiens.

Francisca Pereira embarcou nesta aventura em 2017 mas a experiência é anterior a esta data. “Eu já desenhava lingerie no Brasil, era um dos meus hobbies. Já conhecia a Mariana e a Rita há muitos anos e um dia elas desafiaram-me a lançar esta linha. Elas identificavam-se muito com o estilo de lingerie que eu fazia, e foi um casamento muito feliz. Cada vez que ponho uma peça de que gosto, que me dê confiança, que me faça sentir sexy, sinto-me muito especial. Sempre liguei muito à lingerie e foi por isso que também comecei a desenhar no Brasil”.

A coleção está disponível na loja online e física da Cantê.

Conheça melhor as propostas da marca na galeria.

Glossário das cuecas e mais umas quantas informações