Nadir Tati junta os símbolos e tecidos africanos à sofisticação

“Diamante Africano é uma coleção inspirada na beleza e grandeza das mulheres do continente africano, mulheres elegantes que sempre foram ícones da moda”, descreve a designer na apresentação da sua coleção, procurando mostrar “o equilíbrio entre a alma, o coração e o corpo”. Um desfile em que não faltou a referência maior do jet set português: Lili Caneças.

O branco e o prata são as cores de referência para esta mostra, procurando, desta forma, “moldar o corpo de uma mulher e ao mesmo tempo criar uma imagem elegante e sofisticada”. Os materiais usados são as “sedas, organzas, lantejoulas e rendas, numa clássica terminação de tecidos africanos”.

A coleção masculina traz até Lisboa os símbolos de Angola. “Um mostruário de distintas tendências, numa combinação de várias técnicas de Alta Costura e a mistura entre o sentido prático africano e o europeu, numa conjugação de cores claras que representam as pedras preciosas de Angola”, lê-se na memória descritiva.

Aos pés, mas não menos importante, “as sandálias prateadas, acessórios de formato minimalista e luxuosos completam a coleção”