Nancy Pelosi criticada por chamar Donald Trump de obeso mórbido

nancy
[Fotografia: iStock]

Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes nos Estados Unidos da América (EUA), está a ser criticada por ter chamado a Donald Trump de “obeso mórbido”, durante uma entrevista ao canal televisivo norte-americano CNN. E está a gerar polémica.

Na entrevista, Nancy advertia os norte-americanos para não usarem hidroxicloroquina na tentativa de impedir a propagação do novo Coronavírus, tal como o presidente dos EUA está a fazer. A hidroxicloroquina é um medicamento usado para tratar a doença lúpus, mas tem muitos efeitos secundários e não prova ter nenhum impacto significativo contra o Covid-19.

Na entrevista, enquanto fazia o apelo aos norte-americanos para não usarem este medicamento, Nancy Pelosi disse “é o nosso presidente, e preferia que não andasse a tomar algo que ainda não foi aprovado pelos cientistas, especialmente com a sua idade e com a sua categoria de peso: Obesidade mórbida“.

No Twitter, as críticas à observação da presidente da Câmara dos Representantes são muitas, sendo que muitas pessoas alegam que Nancy Pelosi está a incentivar o estigma da obesidade.

Apesar de todos as críticas, houve ainda quem dissesse que a terceira mulher mais poderosa do mundo estava apenas a utilizar um termo médico para constatar o facto de que a hidroxicloroquina não ajuda à prevenção do novo Coronavírus.

https://twitter.com/upsidedwnworld/status/1262616304416153600