Não consegue dormir? Ora aqui vão 18 dicas que podem ajudar

Não consegue pregar olho e sabe que vai acordar cedo pela manhã? Olha para o relógio insistentemente e o tempo parece que voa? Quer dormir mas não consegue nem por nada? Será que alguns destes cenários lhe parecem familiares?

Por vezes damos por nós extremamente cansadas mas sem conseguirmos dormir. Vira para um lado, vira para o outro, mete o pé de fora, vira a almofada, e nada. Os olhos continuam bem abertos e a mente bem desperta. Na maioria das vezes é porque temos demasiadas coisas “a acontecer” na nossa mente: as contas para pagar, uma tarefa qualquer pendente no trabalho, a apresentação importante do dia seguinte. O nosso cérebro muitas vezes anda tão a mil que nem dormir nos deixa. Já lhe aconteceu bocejar vezes sem conta mas não conseguir descansar nem por nada?

A pensar neste dilema, decidimos procurar algumas dicas e truques que nos possam ajudar a adormecer quando mais precisamos. Ouvir uma música calma ou tapar os olhos são algumas das hipóteses, mas existem outras 16. Confira tudo na galeria de imagens acima.

“Sonhar é não ter o polícia para prender e o juiz para julgar”

15 curiosidades sobre os sonhos, o nosso “laboratório de testagem”