Não conte nada a ninguém mas nós temos um L’Éclair preferido

Se é para dar uma facadinha na alimentação saudável que seja com alguma coisa que vale mesmo a pena. É o caso dos éclairs da L’Éclair que não são só bonitos para os olhos, também são saborosos para a boca.

O único problema é conseguir escolher só um entre os dez novos sabores desta estação. Um problema que nós não soubemos resolver e por isso comemos os dez… Em nossa defesa temos a dizer que só comemos uma garfada de cada e que estávamos numa missão importante: escolher o nosso preferido, para depois o conseguirmos ajudar a escolher só um… pronto, dois no máximo.

A missão foi cumprida com sucesso e o grande vencedor foi o éclair de pêra e caramelo salgado. Esta delícia é feita de uma ganache de chocolate Dulcey e caramelo salgado, pêra cozida em calda aromática, crumble de especiarias e caramelo cremoso. Acredite que se lhe está a soar bem, lhe vai saber ainda melhor.

Mas como somos pessoas com um coração grande e um estômago feito da mesma medida, temos de eleger mais dois favoritos, afinal qualquer pódio tem três lugares. Em segundo lugar, neste concurso de doçaria com sotaque francês, está o éclair de sementes de abóbora e framboesas. Os ingredientes desta beleza cor de rosa são: Creme ligeiro de sementes de abóbora, doce de framboesa caseiro, sementes torradas e framboesas frescas. Não se deixe enganar pela estranheza da mistura, é que este é daqueles casos em que a primeira dentada nem se estranha, entranha-se logo.

No terceiro lugar temos um empate entre dois éclair que também nos encheram as medidas: o Gold e o Café Orélys. Este duelo é entre um éclair feito de creme de baunilha de Madagáscar e Tonka, noz de pecan caramelizadas e caramelo, cobertura “rocher” dourada com chocolate Valrhona Biskelia, e um éclair composto por cremoso de café com chocolate Valrhona, Orélys, notas aromáticas de especiarias, bavaroise de café e folha de ouro. Agora que já sabe os ingredientes, com certeza percebe a dificuldade em eleger só um.

Além destas quatro tentações há outras seis que pode experimentar no nº44 da Avenida Duque de Ávila em Lisboa. Um conselho de amiga: se morar num raio de 2km vá a pé, assim tem desculpa para comer mais um éclair.

Veja a nossa galeria e conheça os dez novos sabores da L’Éclair.

Já pode comer os macarons mais famosos do mundo em Lisboa