Não é só o amor que os une: Shakira e Piqué partilham dia de aniversário

Uma década separa o nascimento de um dos casais mais populares da atualidade, Shakira e Gerard Piqué, que celebram esta quinta-feira os respetivos aniversários. A cantora colombiana completa 40 anos no mesmo dia em que o futebolista do Barcelona festeja os seus 30.

Shakira e Piqué conheceram-se em 2010, quando o defesa da seleção espanhola participou no vídeo da música oficial do Campeonato do Mundo, ‘Waka Waka’, interpretada pela artista. No início do ano seguinte, Shakira anunciava o fim da relação com António de la Rua, advogado argentino com quem estivera durante 11 anos, que também trabalhava como manager da cantora.

Em março do mesmo ano, o romance com Piqué foi confirmado pela própria nas redes sociais. “Apresento-vos o meu raio de sol”, escreveu Shakira, em legenda à primeira fotografia do par partilhada por um dos dois. Mais tarde, a cantora revelou que sabia que Piqué estava com ela “sem nenhum interessa extra ao amor” de que os une. A partir desse momento, a artista é presença assídua em Camp Nou, o estádio do Barcelona.

Shakira e Piqué têm dois filhos em comum, Milan, de quatro anos, e Sasha, com dois. O dia 22 de janeiro marcou o aniversário do filho mais velho do casal. Contudo, uma complicação de saúde – Shakira chegou a chamar um otorrinolaringologista a casa para ver a criança – não permitiu que a data fosse celebrada como planeado. Sasha, a mais nova do casal, não quis ficar de fora da época festiva familiar e celebrou o seu aniversário a 29 de janeiro.