Não se cale. O que fazer quando tem horários de sexo diferentes

Casamento sexo vontade horários matrimónio namoro relacionamento relação amor
[Fotografia: Unsplash/Liz Vo]

Ter vontade de fazer sexo a horas diferentes do parceiro não quer dizer que tenha perdido o interesse, ou não tenha vontade. Mas com falta de comunicação pode haver problemas.

No início de uma relação amorosa tem sempre vontade de ter relações sexuais, dando a entender que a longo prazo até têm sexo a toda a hora. A determinado momento isto acaba.

Com o tempo a passar, é natural que tenha horários diferentes de fazer sexo do parceiro, segundo referiu a terapeuta sexual Rachel Zar ao site Prevention.

Quando isto acontece, por vezes, as pessoas ficam em silêncio e deixam arrastar, mentindo, omitido e até fugindo ao momento de intimidade.

Não deixe chegar a este ponto. Sente-se a conversar com o companheiro e perceba qual a melhor hora para ter relações sexuais para os dois, quais as preferências de cada um e os desafios que isso traz.

Como tudo na vida, o sexo tem de ser agendado e programado pelos casais para que aconteça. Pode ser ir mais cedo para a cama para desfrutar da companhia, acordar durante a madrugada ou uma escapadinha a meio do dia.