Não vai poder sair do seu concelho de residência durante a Páscoa

iStock-676408880 (1)

O parlamento vota esta quinta-feira, 2 de abril, o decreto presidencial de renovação do estado de emergência devido à pandemia de Covid-19. E uma das medidas já conhecidas é que, durante a Páscoa, não será possível sair do seu concelho de residência.

A reunião estará então a debater matérias como proteção do emprego, controlo de preços, medidas sobre as aulas à distância, reforço no apoio a idosos e medidas para os presos. A Páscoa, época de férias para muita gente, é uma das preocupações atuais.

Desta forma, sabe-se que entre 9 e 13 de abril, período da Páscoa, estão proibidas as deslocações fora do concelho de residência – excetuando situações laborais. Esta informação consta do decreto do Governo que prevê a prorrogação do estado de emergência por mais 15 dias.

Recorde-se que o estado de emergência está em vigor desde a meia-noite de 19 de março, pelo período de 15 dias previsto na Constituição, que termina às 23:59 desta quinta-feira, sendo renovado por mais 15 dias e até 17 de abril.

Esta informação terá sido confirmada à agência Lusa por uma fonte governamental, que assumiu que esta limitação já foi aprovada na reunião do Conselho de Ministros, que está a decorrer no Palácio da Ajuda.