Naomi Campbell faz a primeira campanha de beleza aos 48 anos

Naomi Campbell nasceu em Londres em 1970, com apenas 15 tornou-se modelo e hoje é um dos rosto mais conhecidos da moda. Apesar das centenas de desfiles, capas de revistas e fotografias de moda, a topmodel nunca tinha sido escolhida para dar a cara por uma marca de beleza. Aos 48 anos, a modelo de origem jamaicana estreia-se como rosto de uma campanha de cosmética com uma campanha para a Nars.

Campbell será o rosto da marca americana para a primeira metade de 2019 e será a protagonista de duas linhas da marca: a nova linha de maquilhagem, que incluí novos tons de base, uma paleta de olhos e um booster, e a linha Orgasm.

“A Naomi é um ícone vivo e traz uma personalidade muito forte para câmara. Eu e ela somos como família. Conheço-a desde o principio da sua carreira. Desde o início que a admiro a ela, à sua beleza e ao seu estilo”, disse François Nars nas redes sociais da marca que fundou em 1994.

https://www.instagram.com/p/BrlOETDA3Ha/

Naomi Campbell é uma das vozes mais ativas na luta pela diversidade na moda e, por isso o facto de fazer a sua primeira campanha de beleza aos 48 anos ganha um significado especial. “Estou muito entusiasmada por ser o novo rosto da Nars”, escreveu a supermodelo nas redes sociais.

As imagens foram capturadas pelo próprio François Nars e as imagens são verdadeiramente icónicas. Na primeira, o grande destaque vai para o rosto da modelo, na segunda aparece absolutamente icónica numa fotografia que certamente ficará para a História da moda. Veja esta e outras imagens da modelo na galeria acima.

Imagem de destaque: Reuters

Top Models: Como elas eram e como estão hoje