Naomi Campbell ousada volta a desfilar pela Valentino 14 anos depois

Naomi reuters
Naomi Campbell pela valentino [Fotografia: Reuters]

Ousadia e absoluta transparência, a supermodelo Naomi Campbell voltou esta quinta-feira, 23 de janeiro, a pisar a passerelle pela Valentino, 14 anos depois, depois de ter desfilar a coleção primavera/verão da marca, em 2005.

Com este regresso a manequim voltou também à semana de Alta-Costura, que decorre em Paris, deixando, como sempre, bem vincada a sua marca.

Imagem do desfile da Velentino [Fotografia: Reuters]
De seios praticamente desnudos, Campbell, 48 anos, aceitou o desafio de voltar a integrar as fileiras da marca de luxo e felicitou-se por isso na sua conta de Twitter: “Fechar o desfile de Maison Valentino para a primavera 2019. Parabéns pela maravilhosa noite.”

Recorde-se que também foi recentemente que a modelo de origem britânica se estreou como rosto de uma campanha de produtos de cosmética. Naomi Campbel foi a escolhida para dar a cara pela americana Nars, na primeira metade deste ano e é também a protagonista de duas linhas da marca: uma nova de maquilhagem, que incluí novos tons de base, uma paleta de olhos e um booster, e a linha Orgasm.

Nos últimos anos, Naomi Campbell tem feito algumas aparições em desfiles de moda. No final de 2018, encerrou o desfile de apresentação da coleção Moschino [tv] H&M, ao lado nomes maiores da nova geração de manequins, como as irmãs Hadid. Mas a participação mais marcante dos últimos tempos foi a que protagonizou juntamente com as restantes supermodelos dos anos 90, no desfile da Versace, na Semana da Moda de Milão, em setembro de 2017.

Imagem de destaque: Benoît Tessier/Reuters

Toucas: o fenómeno sensação da semana de Alta-Costura