
Ousadia e absoluta transparência, a supermodelo Naomi Campbell voltou esta quinta-feira, 23 de janeiro, a pisar a passerelle pela Valentino, 14 anos depois, depois de ter desfilar a coleção primavera/verão da marca, em 2005.
Com este regresso a manequim voltou também à semana de Alta-Costura, que decorre em Paris, deixando, como sempre, bem vincada a sua marca.
Recorde-se que também foi recentemente que a modelo de origem britânica se estreou como rosto de uma campanha de produtos de cosmética. Naomi Campbel foi a escolhida para dar a cara pela americana Nars, na primeira metade deste ano e é também a protagonista de duas linhas da marca: uma nova de maquilhagem, que incluí novos tons de base, uma paleta de olhos e um booster, e a linha Orgasm.
Nos últimos anos, Naomi Campbell tem feito algumas aparições em desfiles de moda. No final de 2018, encerrou o desfile de apresentação da coleção Moschino [tv] H&M, ao lado nomes maiores da nova geração de manequins, como as irmãs Hadid. Mas a participação mais marcante dos últimos tempos foi a que protagonizou juntamente com as restantes supermodelos dos anos 90, no desfile da Versace, na Semana da Moda de Milão, em setembro de 2017.
Imagem de destaque: Benoît Tessier/Reuters