Naomi Osaka em vias de fazer história de novo, agora com a Adidas

A caravana passa e a jovem Naomi Osaka, a grande vencedora da mais recente edição do US Open, continua a somar e seguir. A quantidade de marcas interessada na tenista não para de crescer e já se estima acordo com a Adidas cujos números falarão por si: em cima da mesa estará um contrato de 10 milhões de dólares por ano com a etiqueta desportiva (qualquer coisa como 8,62 milhões de euros).

Segundo o news.com.au, o entendimento pode mesmo avançar, algo que resultaria no terceiro mais significativo da história do ténis feminino e a maior quantia alguma vez paga pela Adidas a uma tenista – Naomi já é patrocinada pela marca e a sua ligação expirava no final de 2018.

Se os valores ainda lhe deixam dúvidas, olhe-se para a ala masculina e recorde-se que o veterano Roger Federer recebeu 12 milhões de dólares por ano da Nike, entre os anos de 2008 e 2018, o seu melhor momento. Osaka, com apenas 20 anos, ficaria assim apenas ligeiramente aquém desta fasquia.

Mas há mais. O londrino Times avança que esta quinta-feira surgirão mais novidades em matéria de patrocínios, aos quais se deverá juntar “uma grande marca de automóveis”. Marcas que já se associavam à atleta, como a Yonex, Citizen, e a Nissin Foods Group, deverão também reforçar o seu apoio.

Atitude de Serena Williams divide fãs