Naomi Osaka lança linha de cuidados para pele negra

Naomi Osaka

A estrela do mundo do ténis, Naomi Osaka, prepara-se para lançar algo novo: a própria marca de cuidados com a pele, apelidada de Kinló.Depois de várias parcerias com empresas como a Louis Vuitton e TAG Heuer, a tenista está dedicada a criar produtos destinados a tons de pele mais escuros.

“O que me atraiu neste projeto foram as lembranças de ser criança e não saber como proteger a minha pele. Só comecei a usar protetor solar recentemente”, partilhou com o site Business of Fashion. Além disso, destacou que 33% dos negros americanos morrem de melanoma – um tipo de cancro da pele.

Ao criar produtos que prometem não deixar resíduos na pele, Osaka também quer educar melhor os consumidores sobre a importância da proteção solar. “Para mim, este projeto é algo que exige mais do que ser apenas porta-voz. Esta é uma necessidade de saúde pública. Eu costumava dizer às pessoas que não precisava de usar protetor solar – mas mesmo quem tem mais melanina precisa de cuidar da pele, e eu apaixonei-me por isso”, acrescentou.

O lançamento, previsto para outubro nos Estados Unidos da América, contará com uma loção facial FPS 40 com proteção contra luz azul, protetor solar FPS 50, desenvolvido para atividades ao ar livre, spray corporal, protetor labial e creme para o contorno dos olhos.

No Instagram escreveu: “Nunca pensei que iria abrir a minha própria empresa (…) Espero que estes produtos possam ajudar muitas pessoas e potencialmente salvar vidas, porque realmente sinto que não estamos a proteger-nos tanto quanto deveríamos”.

Os investimentos da atleta de 23 anos vêm para ficar. Depois de ter anunciado a intenção de entrar como empresária no futebol feminino americano, Osaka, reconhecida pelo seu ativismo, caminha pela indústria da saúde e beleza.